Noite de discussão sobre direito e gênero
 

Noite de discussão sobre direito e gênero

A cada 19h, no mínimo, um LGBT é assassinado. De acordo com o relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), o Brasil ocupa o primeiro lugar na quantidade de homicídios de LGBTs nas Américas. Somos o País que mais mata pessoas apenas por sua orientação sexual. A Anistia Internacional aponta, ainda, que o Brasil está entre os maiores lugares do mundo que assassinam defensores de direitos. É preciso resistir. É preciso mudar.

Nesta sexta-feira, 11 de maio, a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Subseção Bagé realizou uma noite de palestra com o Advogado, Professor Universitário, Doutorando do Programa de Pós-Graduação Diversidade Cultural e Inclusão Social da FEEVALE e Mestre em Direitos Humanos pela UNIJUÍ, João Batista Monteiro Camargo. O evento fez parte da comemoração aos 85 anos da Ordem local e 05 anos de atuação da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da Subseção.

Voltada para discussão dos direitos de gênero a partir dos direitos humanos, participaram do evento não só a comunidade jurídica, mas também a sociedade bageense, por uma questão de reconhecimento de direitos de diversidade.

Diversos temas foram abordados, como a questão da promoção de direitos, de inclusão social, o enfrentamento da sociedade com relação à diversidade, a problemática que surge a partir deste ponto e como o direito enfrenta ou deixa de enfrentar as questões relacionadas ao tema.

A programação contou também com a presença do SENAC, através do curso de Jovem Aprendiz, turma 2885, que trouxe um projeto experimental voltado a diversidade no trabalho, com a produção e execução de um vídeo interativo, que pode ser acessado através do link: https://www.facebook.com/RicharBorges/videos/vb.100002271448437/1601356676616698/?type=2&theater.

A coordenadora da Comissão em Bagé, Francine Ávila, comenta o sucesso do evento e reforça o compromisso da CDSG com a comunidade em geral. “A função da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero é a promoção de direitos, busca pela igualdade e, além de discutir temas relacionados à questão jurídica quanto à diversidade, principalmente, levar a cidadania as pessoas e a população bageense o conhecimento que precisam para ter vida e oportunidade igualitárias dentro do tratamento não só do direito mas das instituições, bem como o acesso a igualdade e equidade”, finaliza.






   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: bage@oabrs.org.br

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL