SORORIDADE E UNIFICAÇÃO MARCAM O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA SUBSEÇÃO DE BAGÉ DA OAB
 

SORORIDADE E UNIFICAÇÃO MARCAM O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA SUBSEÇÃO DE BAGÉ DA OAB

A quarta Subseção mais antiga do Rio Grande do Sul está completando 85 anos em abril e para marcar a data, o ano será de festividades na OAB Bagé. As comemorações, iniciadas ontem com o almoço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, perdurarão o ano todo, com o encerramento da gestão 2016/2018, presidida por Marcelo Marinho, em dezembro.

O evento alusivo à data que simboliza não somente diversas conquistas ao longo dos séculos por uma cultura democrática onde todos tenham voz e vez, mas também a luta diária por igualdade, respeito e nenhum direito a menos, trouxe com muito empoderamento e empatia a presença de dezenas de advogadas, estagiárias e público feminino em geral ao Centro de Convívio Pres. Carlos Limberger na manhã de 08 de março.

Organizado pela Comissão Especial da Mulher Advogada (CEMA/Bagé), atualmente coordenada pela advogada Luciana Paiva, o evento supriu as expectativas. “O dia 08 de março foi mágico na OAB Subseção Bagé. Mais de 50 colegas confraternizaram nesse dia de luta por igualdade e respeito, num clima de harmonia total demonstrando que as advogadas de Bagé estão em perfeita harmonia e sintonizadas umas com as outras. Aliás, esta sintonia, podemos ousar chamar de sororidade, um sentimento de empatia e irmandade entre mulheres, pois foi exatamente o que aconteceu nesse dia tão especial e ficou claro que nossa união e nossa força podem contribuir muito para o empoderamento feminino e também para uma advocacia mais forte e valorizada”, enfatiza Luciana.


ACEGUÁ: A PRINCESA DA FRONTEIRA EMPODERA-SE CADA VEZ MAIS

Durante à tarde, as advogadas representantes da CEMA/Bagé, Luciana Paiva, Lélia Quadros e Márcia Rochinhas, estiveram palestrando na comunidade de Aceguá, através de Sessão Extraordinária proposta pelo colega e Presidente da Câmara de Vereadores do Município, Alfredo Castillo de Los Santos, exercendo a função social que cabe à OAB de esclarecer e orientar a população acerca de seus direitos. “Falar para mulheres sobre Violência Doméstica é sempre pertinente e apesar de fazermos isso há muito tempo, o faremos muito mais vezes, tantas quanto forem necessárias, inclusive. Até que o assunto violência contra mulheres esteja superado, que é, ao fim das contas, o que todas nós desejamos”, conclui.

Lotada, a Plenária da Câmara unificou-se. Para o Presidente e advogado Alfredo de Los Santos, a presença feminina está crescendo em todos os sentidos e atingindo patamares nunca antes alcançados. “Em nome da Câmara de Vereadores de Aceguá, quero agradecer a presença da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Bagé e a presença também do Delegado no Município, Dr. João Viñoles. Queria, sobre maneira, agradecer a presença do nosso Presidente Marcelo Marinho e as três colegas que proferiram uma palestra com muito bom gosto para o nosso público neste dia tão especial para as mulheres, e aqui faço uma menção às quatro vereadoras que compõem a nossa Câmara e muito bem representam nossa sociedade Aceguaiense. Parabenizo e agradeço imensamente esta Subseção por estar sempre atenta aos desafios da modernidade e às mudanças da nossa sociedade, em especial assuntos latentes que são atendidos de forma muito dinâmica pela nossa OAB local”, pontua.


VOCÊ SOFREU –OU CONHECE ALGUÉM QUE SOFREU– VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

A Central de Atendimento à Mulher orienta a população feminina sobre direitos e serviços em todo o país. Em caso de abuso contra a mulher, ligue 180. Denuncie!







   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: bage@oabrs.org.br

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL